Rua Sebastião Gil será totalmente remodelada

A rua Sebastião Gil, uma das vias mais antigas de Pinheiros e localizada próxima ao Largo do Batata, está sendo totalmente remodelada.

Esta rua corre paralela à Rua Teodoro Sampaio, entre a Av. Faria Lima e a Rua Cunha Gago, próxima à estação Faria Lima do Metrô, a sinuosa via, que conta com um estreito acesso pela Rua dos Pinheiros, ainda apresenta pavimento em paralelepípedo e antigas calçadas que dificultam o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Parte da via já está recebendo nova rede coletora de esgoto e de águas pluviais. As antigas calçadas darão lugar a passeios modernos com acessibilidade adequada e canaletas para o enterramento de redes aéreas de energia elétrica, telefonia e telecomunicações.

Todo o sistema de iluminação será modernizado, o que beneficiará não só os moradores, mas também os comerciantes instalados no local, que aguardam com expectativa o término das obras.

Toda a extensão da Rua Sebastião Gil, desde a Rua Cunha Gago até a Rua Teodoro Sampaio, além do trecho que vai até a Rua dos Pinheiros receberá obras. “Temos conversado com os moradores e comerciantes daqui para que tenham um pouco mais de paciência com os transtornos causados pelas obras pois o resultado será muito compensador, uma vez que a Rua Sebastião Gil será uma nova via totalmente moderna e remodelada”, afirma Maurício Prado, engenheiro de SPObras, responsável pelas obras de recuperação da região do Largo do Batata.

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 16/07/2013