Obras na Rua Cunha Gago serão concluídas no final dessa semana

 A obras da rua Cunha Gago, em Pinheiros, serão concluídas neste final dessa semana, 19 de julho.

No momento estão sendo realizados os últimos retoques na obra, como as calçadas, que ganharam pisos de granito.

Embora o projeto de sinalização viária definitivo ainda não tenha sido aprovado pela CET, a via será liberada para o tráfego uma vez que já conta com a sinalização horizontal básica. “Trata-se de um procedimento comum, pois garante toda a segurança aos motoristas”, afirma Maurício Prado, da SPObras, engenheiro responsável pelas obras de requalificação do Largo do Batata.

A Rua Cunha Gago recebeu moderno sistema de iluminação pública, nova rede de esgoto, além de novo pavimento. A via já conta com caneletas subterrâneas destinadas ao enterramento de redes aéreas como telefonia e iluminação. Todas as calçadas foram trocadas e contam com mais acessibilidade.

Por ser uma via grande, com mais de um quilômetro de extensão, as obras da Rua Cunha Gago foram executadas em três etapas.

A primeira parte da obra abrangeu o trecho que vai da Rua Cardeal Arcoverde até a Rua Teodoro Sampaio. A segunda parte das obras começou na altura da Rua dos Pinheiros e seguiu até a Rua Teodoro Sampaio. A terceira e última fase começou na altura da Rua Cardeal Arcoverde e foi até a Rua Coropés.

Agora, moradores e frequentadores da região já contam com um local recuperado, como novo paisagismo, novas sinalizações, mais bonito e valorizado.

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 16/07/2013