SPObras trabalha na desmontagem da Fórmula Indy

Mais de oitenta pessoas estão trabalhando na desmontagem das estruturas da Fórmula Indy.

 Desde a noite de 5 de maio, logo após o encerramento da quarta edição do Grande Prêmio da Fórmula Indy 300, os homens começaram a retirada dos blocos de concreto, defensas metálicas, postes, cabos de aço e telas de proteção que foram instalados no traçado do circuito no entorno do Parque Anhembi.

A desmontagem deverá durar aproximadamente dois meses, como prevê o engenheiro Rafael Myawaki, da SPObras, um dos responsáveis pela infraestrutura do evento.

Rafael explica que a montagem demorou quase quatro meses. “Trabalhamos cerca de seis meses ininterruptos para a realização do evento, um dos maiores da cidade de São Paulo", comenta o engenheiro.

Conforme o previsto, serão necessárias 300 viagens de carretas para transportar todo o material utilizado para montagem do circuito, onde ficarão armazenados em um depósito até a montagem do próximo evento.

As principais vias de acesso, como a pista local da marginal Tietê, a Avenida Olavo Fontoura, a Rua Massinete Sorcinele, a Rua Marechal Leitão e os principais portões de acesso ao Anhembi, além de pontos de ônibus, faixas de pedestre e parte das arquibancadas já foram liberados.

Os locais prioritários para a remoção das estruturas foram definidos em conjunto com a SPObras, CET e SPTuris que acompanham todo processo da desmontagem.

A previsão é que os blocos de concreto da pista local da marginal Tietê sejam retirados à noite, das 22h às 5h, período que o tráfego de veículos é menor. Já os postes, cabos e as telas de proteção serão removidos durante o dia, das 13h às 19h, horários estipulados pela CET.

Funcionários trabalham na remoção da estrutura na Olavo Fontoura

Clique aqui para ler a carta de agradecimento de Tony Cotman , projetista responsável pelo traçado da quarta edição do Grande Prêmio da Fórmula Indy 300