O novo Parque do Chuvisco terá recursos da Operação Água Espraiada

 

A obra de urbanização do Parque do Chuvisco, localizado no Campo Belo, zona sul de São Paulo, terá recursos advindos da Operação Urbana Água Espraiada.
O antigo parque encontra-se em fase licitatória. Em novembro de 2012, as empresas entregaram as propostas comerciais e agora a licitação está em fase de análise para definir as melhores propostas.


A área do parque é de 35 mil metros quadrados, os espaços remanescentes serão reformados para a construção de um núcleo de vivência que abrigará galpão multiuso com uma gibiteca, brinquedoteca, sala de jogos, área de estar, sala de computadores, café e varandas, além de um auditório para 60 pessoas.


Além disso, os visitantes também contarão com pista de patinação, parede de escalada para crianças, quadras poliesportivas, praças, quiosques, ciclovia, quadra de bocha, playground, arvorismo, estações de ginásticas com equipamentos para a terceira idade, pista de caminhada, horta e pomar, gramado multiuso, playground aquático e ainda um núcleo de educação ambiental.


O parque também integrará a Creche Jardim Aeroporto, situada na Avenida Dr. Lino de Moraes Leme e terá um playground de apoio à creche. Todo o quarteirão situado nessa avenida, entre a Rua Ipiranga e a Avenida Jornalista Roberto Marinho, será anexado ao projeto do novo parque.
O novo parque terá investimento de cerca de R$ 17 milhões. O prazo de execução das obras é de 9 meses.

 

GALERIA DE FOTOS

 
             

           

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS – 18/03/2013