Cemitério Lapa terá exibição gratuita da peça Na Selva das Cidades-Em Obras

Ocupação #11 – Morte - Dias 06 e 07 de maio, sábado e domingo, às 17h, no Cemitério da Lapa.


Fotos de cena de Renato Mangolin da imersão no Cemitério da Lapa em 2015. Lee Taylor e Aury Porto

Nos dias 06 e 07 de maio ás 17h00, terá apresentação gratuita da peça Na Selva das Cidades- Em Obras. As apresentações acontecerão no cemitério da Lapa, na altura do número 91 da Rua Barbalha -Vila Leopoldina.


A peça faz parte das 12 ocupações do projeto #MUNDANAOCUPASP da mundana companhia, contemplado na 29ª Edição do Programa de Fomento ao Teatro.


O enredo com texto de Bertolt Brecht, se passa através da história de dois homens opostos, um rico comerciante de madeiras malaio versus um pobre balconista que migrou com sua família do campo para a cidade grande. A narrativa se constrói por via da luta de ambos entre as questões que envolvem família, amores, parceiros, amigos, justiça, policia e negócios, até englobar toda a cidade.


“Revisitar estes pontos da cidade com o espetáculo NA SELVA DAS CIDADES - EM OBRAS é uma evolução natural do conceito de IMERSÃO para OCUPAÇÃO. Para a mundana companhia, comunicar-se teatralmente com as questões da nossa cidade, do país e do mundo, é uma ferramenta de conexão vital”, explica o ator e cofundador da mundana Aury Porto.


Foi realizado um intenso trabalho de pesquisa envolvendo imersões coletivas, seguindo a ideia de realizar um trabalho declaradamente móvel e inacabado, portanto as ocupações continuam “em obras” e agora retornam à cidade e as comunidades onde foram feitas as imersões. Cada apresentação é como se fosse uma estreia, por se desenvolver através de um jogo aberto de reciprocidade e contradições.