Filme sobre sepultador terá sessão gratuita na próxima terça-feira, na Galeria Olido

No dia 11 de Abril (terça-feira), às 19h00 haverá uma exibição gratuita do filme “Ferroada”, uma homenagem ao sepultador e escritor Tico que trabalhou no cemitério Vila Mariana.

No dia 11 de Abril (terça-feira), às 19h00 haverá uma exibição gratuita do filme “Ferroada”, uma homenagem ao sepultador e escritor Tico, falecido no ano passado. A sessão acontecerá no cinema da Galeria Olido localizada na Avenida São João, 473, com entrada gratuita para todos os servidores do Serviço Funerário do Município de São Paulo. 


O longa retrata a vida de Tico escritor e sepultador que trabalhou por muitos anos no cemitério Vila Mariana, e conta a sua história da maneira singular que ele vive, através de uma linguagem experimental que propõe o encontro entre dois sepultadores.


A iniciativa de fazer um filme com Tico, surgiu da ideia curiosa que ele passa sobre ser um sepultador poeta, e assim que o telespectador adentra mais na maneira como ele enxerga o mundo, percebe a potência literária e poética dos seus contos. Além disso, a sua postura política que é uma das facetas também retratadas no filme.


“A “Ferroada” vem em todo sentido, o golpe que o Tico era nas nossas vidas, o ferrão que fazia questão de incomodar onde ele acreditava que precisava incomodar. Essa ferroada também nos diz que, em qualquer sentido, o Tico não fazia concessão. Ferroada é uma palavra que destila muitas possibilidades de metáforas” diz Adriana Barbosa, produtora do Filme, sobre a escolha do título.

 

O processo inteiro do longa durou aproximadamente um ano entre pré-produção e filmagens. É uma iniciativa feita pelo Coletivo Cinefusão e pela produtora Memória Viva. A sessão de cinema é uma parceria entre o coletivo, Circuito SP Cine e Serviço Funerário do Município de São Paulo.

Serviços:

Filme Ferroada

Onde: Galeria Olido- Avenida São João 473

Quando: Dia 11/04 ás 19h00

Quanto: Entrada Gratuita