Serviço Funerário promove integração com novos administradores de cemitério

A ideia surgiu de uma conversa sobre os desafios que os novos funcionários deverão encontrar ao ingressar na rotina de trabalho nos cemitérios públicos de São Paulo

Entre os dias 29 e 31 deste mês, o Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP) realizou um curso com os novos administradores de cemitério, a fim de integrá-los quanto às informações e atividades de cada departamento da Autarquia.

Um material para o curso foi dado em 2013 e readaptado pela atual gestão, que implementou novos temas relevantes para o trabalho realizado pelo administrador. Entre os assuntos trabalhados, a apresentação do Serviço Funerário Municipal, direitos e deveres dos servidores públicos, organograma e competências, responsabilidades, atribuições, rotinas e tarefas, entre outros.

A diretora do Departamento de Cemitérios, Márcia Mendes, conta que a ideia surgiu de uma conversa sobre os desafios que os novos administradores deverão encontrar ao ingressar no trabalho. “Como se trata de assuntos bem específicos, tivemos a ideia de fazer um treinamento mais amplo com o pessoal novo, para que eles já iniciem entendendo um pouco de cada área com a qual vão lidar no dia a dia”, explica.

Outros temas tratados foram a padronização nos registros e controle de concessões, procedimentos de construção de jazigo, legislação aplicável ao comisso (retomada de terreno pelo Estado), introdução ao sistema eletrônico utilizado nas administrações dos cemitérios municipais, técnicas em segurança do trabalho, procedimentos de manutenção de veículos elétricos e procedimentos para recebimento de materiais.