“Para Gelar a Alma” estreia com sucesso no Cemitério Consolação

Peça tem ingressos esgotados até o final da temporada

Estreou nesse final de semana, na capela do cemitério Consolação, a peça “Para Gelar a Alma” com grande sucesso de público.


A peça, que já tem lotação esgotada até o final da temporada, é baseada nos contos de Edgard Alan Poe, autor conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o suspense.


A estreia aconteceu no sábado, dia 13/06, às 19hs e mais de cinquenta pessoas ficaram na fila esperando desistência de reservas, mas apenas 18 delas conseguiram assistir ao espetáculo.


Por ser encenado em um espaço alternativo, conhecido pelo acervo em arte tumular e personalidades ali sepultadas, o espetáculo acabou despertando a curiosidade das pessoas.


Parte do programa Memória & Vida, a iniciativa contou com aprovação do público. “Espero que essa seja a primeira de muitas, porque é muito bom estar aqui no cemitério vivenciando essa experiência” comentou uma das pessoas que aguardavam na fila. Na verdade, essa é a terceira peça organizada pelo Projeto Memória & Vida, que já contou com os espetáculos “A Morte na Vida da Grande Cidade”, ocorrida no Cemitério Vila Mariana e “Além dos Cravos”, que contou com temporada nos cemitérios Consolação, Araçá e São Paulo.


A superintendente do Serviço Funerário Lucia Salles França Pinto, presente na estreia, disse que "o Serviço Funerário vem se empenhando para mudar o paradigma, oferecendo atividades culturais nos espaços cemiteriais”.


Os comentários do público, na saída, ressaltavam a qualidade do espetáculo e o fato inusitado de a peça ser encenada em um cemitério, “apesar de ser o lugar certo para o tema tratado”.


O espetáculo “Para Gelar a Alma” fica em cartaz na capela do cemitério Consolação até o dia 5 de julho e acontecem todos os sábados e domingos, às 19hs.