Criando Laços

Na manhã de hoje, 25 de novembro, teve inicio no cemitério São Luiz  o projeto intersecretarial  Criando Laços.
Nessa primeira etapa, as equipes vinculadas ao projeto, pretendem abordar as pessoas que pulam os muros ou entram no cemitério, cuja extensão da área é de 326 mil m2, para consumir drogas. A administração disponibilizou um espaço físico para o atendimento da equipe multidisciplinar, composta por assistentes sociais e profissionais da saúde.

A abordagem inicial aos usuários será de aproximação, contato interpessoal e escuta, favorecendo estabelecer um clima de confiança e a aceitação de tratamento. Serão utilizados, também, recursos lúdicos por meio de atividades agradáveis que promovam a saúde, bem como a distribuição de kits com itens que reduzem os danos provocados pelo comportamento de risco adotado pelos usuários de drogas.

O projeto apoiado pelo Comitê Integrado de Subprefeituras-CIS, coordenado pela vice-prefeita Nadia Campeão, envolve a subprefeitura de M Boi Mirim, as secretarias municipais da Saúde, Assistência Social, Cultura, Segurança Urbana e de Serviços, por meio do Serviço Funerário Municipal.