Nossa inovação visa valorizar você, funcionário do serviço funerário

A Superintendente do Serviço Funerário, Lucia Salles França Pinto, firmou parceria com a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Euripedes Sales (Escola de Contas) visando oferecer aos funcionários da autarquia cursos de qualificação. O objetivo é qualificar os funcionários ao mesmo tempo em que melhorias são efetuadas nos serviços prestados à população.

A primeira turma, com 33 participantes, distribuídos entre agências funerárias, cemitérios, transporte e setores administrativos, foi iniciada hoje e a próxima turma iniciará na próxima sexta, 24 de outubro, com mais 33 alunos.
O curso de “Atendimento ao Público – excelência no atendimento ao cliente interno e externo” tem carga horária de 15 horas, distribuídas em 5 aulas com 3 horas de duração cada e o objetivo é a criação de um Manual de Procedimentos, que será elaborado ao final do curso, uma vez que os participantes receberão formação para serem multiplicadores em suas áreas de atuação.

A nova gestão do Serviço Funerário Municipal, após 10 meses à frente da autarquia, caminha para um final de ano em que os funcionários podem comemorar os avanços, tais como a oferta de cursos de qualificação, a reestruturação dos fluxos de serviço, o convênio com o Sesc-SP que concede a matrícula social, além da ressignificação dos espaços públicos dos cemitérios, com o programa Memória & Vida, que oferece atividades culturais, tais como música, ginástica, teatro, entre outras.