Projeto Criando Laços

No cemitério São Luiz, zona sul da cidade

Na manhã de 9 de outubro, a vice-prefeita Nadia Campeão e o subprefeito de M Boi Mirim, Nerilton Antonio do Amaral, reuniram-se no CEU Casa Blanca, com o diretor de cemitérios, Og Dória, com a administradora do cemitério São Luiz, Zilma dos Santos, além do chefe de gabinete deste serviço funerário, Fulvio Giannella Junior e representantes das secretarias da Saúde, Assistência Social, Cultura, Segurança Urbana e Educação, entre outros, para finalizar os ajustes técnicos e dar inicio, no próximo mês, ao projeto intersecretarial Criando Laços, no cemitério São Luiz.
O projeto foi elaborado, tendo em vista a crescente concentração de pessoas que pulam os muros ou entram no cemitério, cuja extensão da área é de 326 mil m2, para consumir drogas.
A administração disponibilizará espaço físico para o desenvolvimento do projeto pela equipe multidisciplinar.

A abordagem inicial aos usuários será de aproximação, contato interpessoal e escuta, favorecendo estabelecer um clima de confiança e a aceitação de tratamento. Serão utilizados recursos lúdicos por meio de atividades agradáveis, que promovam a saúde, bem como a prevenção dos comportamentos de riscos e danos.

Além do trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar, o espaço do cemitério se tornará parte do entorno, pois os muros serão derrubados e trocados por grades, agregando o grande parque do cemitério à paisagem local.