Aplicativo e-saúdeSP traz informações sobre vacinação contra a Covid-19 na capital

Módulo Vacina Sampa foi agregado à plataforma com atualizações de grupos que podem se vacinar e os locais para receber o imunizante

 O aplicativo e-saúde SP, plataforma de integração de dados clínicos e telemedicina, que reúne todo o histórico do paciente SUS na capital paulista, agora traz informações sobre a vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo no módulo Vacina Sampa.

Pelo app, o munícipe pode acompanhar os grupos prioritários de cada fase da campanha e acessar a lista dos locais de vacinação na capital, disponibilizados pela página Vacina Sampa. O e-saúdeSP está disponível para dispositivos Android e iOS e em versão web, via Portal do Cidadão. Para obter os dados, basta fazer o cadastro e criar uma senha.

Como utilizar

• Acesse o site (https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/public-login) ou baixe o aplicativo em seu smartphone
• Cadastre-se
• Veja em qual grupo de vacinação você está
• Saiba quando será a sua vez de ser imunizado e os locais de aplicação
• Receba atualizações sobre o tema
• Tire todas as suas dúvidas

Auxílio no combate à pandemia

O e-saúde é uma plataforma do Programa Avança Saúde - BID, da Prefeitura, via Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O aplicativo é um auxílio no combate à pandemia de Covid-19 na capital.

No app, o munícipe tem acesso ao @covid, que faz o acolhimento de pacientes com suspeitas ou dúvidas sobre a doença. O usuário aponta seus sintomas e as respostas são analisadas por médicos e enfermeiros. O cidadão recebe de volta mensagem sobre a sua situação de saúde e orientações, permitindo ainda a realização de uma teleconsulta com profissional de saúde, se indicado.

Com o e-saúdeSP, o paciente da capital tem na tela do celular todo seu histórico de passagens pelo SUS, como laudos de exames laboratoriais e de imagem, consultas e receitas realizadas nos equipamentos de saúde do município.

Avança Saúde

O Avança Saúde é um programa de reestruturação e requalificação das redes assistenciais da cidade de São Paulo. Tem como objetivo principal ampliar a oferta, melhorar as condições de acesso e aprimorar a qualidade de serviços municipais no âmbito do Sistema Único de Saúde para a população do município, parcialmente financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O programa, com implantação em cinco anos, começou em 2019 e cumpriu sua missão de arranque, dando início às obras em agosto do mesmo ano. O investimento total no programa Avança Saúde é de US$ 200 milhões, dos quais US$ 100 milhões são obtidos com o financiamento junto ao BID e o restante como contrapartida da prefeitura.

Secretaria Especial de Comunicação