São Paulo firma compromisso para receber o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) por seis anos

Acordo entre promotores da corrida e a prefeitura foi assinado neste domingo (14) pelo prefeito Bruno Covas durante a etapa do campeonato em Fuji, no Japão

 O prefeito Bruno Covas firmou neste domingo (14) com o CEO do WEC, Gérard Neveu, e com a N/DUDUCH Motorsports, empresa promotora do 6 horas de São Paulo no Brasil, o termo de compromisso que garante por seis anos o evento como parte oficial da programação do aniversário da cidade de São Paulo. O acordo foi firmado durante a etapa de Fuji do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC).

A foto mostra o prefeito Bruno Covas em visita ao Campeonato de Mundia de Endurance em Fuji no Japão

Prefeito Bruno Covas na etapa do Campeonato de Endurance em Fuji no Japão

“A expectativa de receber o campeonato na cidade de São Paulo é enorme. Nossa prova será uma semana após o aniversário de São Paulo, o que nos dará a oportunidade de fazer uma festa ainda mais longa para sua celebração. Daremos um grande presente à cidade. Ao conhecer todos os detalhes do funcionamento do evento, estou ainda mais confiante de que podemos fazer algo memorável em Interlagos, atraindo milhares de pessoas de todas as partes do mundo para a cidade, movimentando ainda mais nosso turismo e economia com uma grande festa”.

A cerimônia também contou com a presença do secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, e dos sócios da N/DUDUCH Motorsports, Nicholas Duduch e Moyses Parizatto.

“Foi um verdadeiro prazer receber nas 6 horas de Fuji o prefeito de São Paulo junto com Nicholas Duduch, promotor das 6 horas de São Paulo com a delegação brasileira. Estamos todos ansiosos com o retorno do WEC à São Paulo no começo de 2020”, destacou o CEO do evento.

A viagem até o Japão também foi mais uma oportunidade para que os envolvidos na organização da etapa em São Paulo adquirissem conhecimento sobre todas as necessidades que um evento deste porte exige. “Estou impressionado com a qualidade e tamanho do evento. Tenho certeza que não estamos longe da estrutura adequada para conseguir promover uma grande festa do automobilismo mundial em São Paulo”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras.

A expectativa é que a capital paulista possa receber a etapa de fevereiro de 2020. “Estamos, juntos, trazendo um evento esportivo de impacto mundial para abrir o calendário de atividades de São Paulo em 2020. Tenho certeza que, com a participação de todos aqui no Japão e no processo do dia a dia da nossa prova, estamos no caminho certo para dar, aos fãs do esporte a motor do Brasil, uma grande festa e experiência no Autódromo de Interlagos”, destacou o CEO da N/DUDUCH Motorsports, Nicholas Duduch.

Secretaria Especial de Comunicação
14/10/2018