AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE HOSPITAL DE PARELHEIROS

A reunião aconteceu no dia 27 de janeiro, das 18h às 22h, no auditório da Biblioteca Prefeito Prestes Maia, avenida João Dias, 822 – Santo Amaro.

 A mesa de Audiência Pública sobre o projeto de construção do Hospital de Clínicas – HOSPITAL MUNICIPAL DE PARELHEIROS III, foi composta pelo Secretário de Saúde, José de Filippi, o Secretário Infraestrutura Urbana e Obras, Osvaldo Spuri, o Subprefeito de Parelheiros, Adailson.de Olivira, a Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Dra Miriam Ribeiro de Lima, o Diretor de Siurb, engenheiro Ricardo Rezende Garcia e os Vereadores Alfredinho (PT) e Ricardo Nunes (PMDB).

No início dos trabalhos o secretario da saúde agradeceu a presença de todos e destacou a importância da construção do hospital explicando que ele beneficiará de cerca de 250 mil pessoas num raio de 30km que não conta com equipamentos hospitalares de retaguarda, apoio ou de atenção especializada a saúde.

Na audiência o secretario de infraestrutura explicou que além da construção deste hospital, a Siurb tem outros projetos para a região na área de educação, com a construção de uma EMEI, mais três unidades do centro de educação infantil, uma universidade aberta, na área de habitação a construção de 860 unidades habitacionais, e na área de transporte a construção do terminal de Parelheiros, que contará com recursos do governo federal. O secretario lembrou ainda que para Parelheiros a Siurb dispõe de verba do Plano Plurianual. O engenheiro Ricardo Rezende mostrou através de slide como será o hospital por dentro, com projeto concebido pela equipe de arquitetura da RAF e da MHA Engenharia de Projetos. Na seqüência houve uma sessão de perguntas e respostas e a audiência foi encerrada.

Mais informações acompanhe pelos links da apresentação:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4