SMSO conclui três obras de emergência em galerias

Três novas obras foram realizadas em caráter emergencial pela Secretaria Municipal de Serviços e Obras, SMSO, em córregos da cidade nos últimos meses: córrego Lavapés, Estrada da Riviera e Santa Fé. Somadas essas obras ultrapassam 1 km de extensão, com investimento aproximado de 6,5 milhões de reais.
Na rua São Joaquim, região central da cidade, foram realizadas obras em aproximadamente 200 metros visando a recuperação da galeria de águas pluviais do córrego Lavapés, próximo a Rua Galvão Bueno e Rua da Glória. Essa obra foi necessária para eliminar alguns pontos de alagamentos que estavam ocorrendo nas garagens dos prédios.
Na zona sul, a SMSO finalizou a execução de obras emergenciais executando a implantação de galerias de captação da água de chuva ao longo da Estrada da Riviera com Rua Anésio Soares Publico, no Jardim Herculano, região do M’Boi Mirim. Essas obras incluíram ainda a recomposição da pavimentação da via e a construção de uma escadaria hidráulica, ao lado do Parque Herculano.
Na zona oeste, região do Jaraguá, foram concluídas as obras de contenção das margens do córrego Santa Fé, além da pavimentação ao longo das ruas Salvador Albano e das Ingazeiras.
Além disso, a Prefeitura entrega a recuperação da galeria de águas pluviais na Rua Itápolis, que permite o acesso ao Estádio do Pacaembu. No início de 2012, um buraco causado pela galeria causou bloqueios nesta via.

Texto: Moisés Santos moisesdossantos@prefeitura.sp.gov.br