Importantes ruas do bairro do Limão vão receber novas galerias de drenagem

Obras de drenagem serão executadas na Av. Nossa Senhora do Ó, Av. Antônio Munhoz Bonilha e Rua Bartholomeu do Canto

 A Secretaria Municipal de Infraestrutura urbana e Obras (SIURB) está trabalhando no processo de licitação para contratação das obras de novas galerias de drenagem para as avenidas Nossa Senhora do Ó, Antônio Munhoz Bonilha e Rua Bartholomeu do Canto, no bairro do Limão. O projeto básico está finalizado. A previsão é que o edital seja publicado até julho, com estimativa de investimento de R$ 7 milhões.

O projeto prevê a readequação do sistema de microdrenagem (galerias) bem como a implantação de novas bocas de lobo. As intervenções irão mitigar os recorrentes alagamentos que atingem a região durante os períodos chuvosos. As novas galerias irão beneficiar mais de 80 mil moradores do entorno.

Na Rua Bartholomeu do Canto serão construídos aproximadamente 170 metros de novas galerias. Na Av. Antonio Munhoz Bonilha, as intervenções vão se estender por 180 metros, enquanto que na Av. Nossa Senhora do Ó a nova rede de drenagem terá 350 metros de extensão. As novas galerias, somadas às novas bocas de lobo, irão aprimorar o sistema de drenagem da região, aumentando assim sua capacidade de escoamento das águas.

Assessoria de Comunicação - SIURB