Secretaria de Obras vistoria construção do CEI Itapipinas, na Zona Leste

 A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) vistoriou no último sábado (13), o andamento das obras para construção do novo Centro de Educação Infantil (CEI) Itapipinas, localizado na Subprefeitura Penha, Zona Leste da cidade. Com investimento de R$ 3,7 milhões e gerando mais de 70 empregos diretos e indiretos na construção civil, o equipamento da educação poderá ofertar, aproximadamente, 200 vagas para crianças de zero a 3 anos e 11 meses. A previsão é que os serviços sejam concluídos em agosto deste ano.

Com 965 m² de área construída, o novo equipamento contará com três berçários, seis salas de minigrupo, brinquedoteca, sanitários para banho e troca, copa para bebês, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e outros alimentos), refeitório, cozinha, lavanderia, sala para professores e solário (local para realização de atividades ao ar livre).

O CEI também contará com sistemas sustentáveis, como água de reuso e placas solares para aquecimento da água utilizada nos banheiros. A unidade também atenderá às normas de acessibilidade vigentes, com banheiros acessíveis, rampas de acesso, piso tátil, elevador, corrimão e sinalização em braile.

Assessoria de Imprensa - SIURB