Secretaria de Obras executa serviços de contenção nas margens do córrego Jacupeval, na Zona Leste

 A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) vistoriou no último sábado (13), as obras de recomposição das margens do córrego Jacupeval, em Itaquera, na Zona Leste. Com investimento de R$ 18 milhões e gerando mais de 50 empregos na construção civil, as intervenções irão beneficiar mais de 124 mil moradores da região. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em julho.

O local apresentava risco aos moradores do entorno, devido ao avanço do processo erosivo das margens do córrego, ocasionado pelo grande volume de chuvas do decorrer do último ano. Para impedir o agravamento da situação, a SIURB já executou escavação, desassoreamento, contenção e recuperação do fundo do canal para dar estabilidade curso d’água. As intervenções se estendem por 230 metros entre as Ruas Guarapá e Flor da Esperança.

O empreendimento prevê, ainda, o plantio de grama, nova pavimentação e novas canaletas para complementa o sistema de drenagem do córrego. Com a obra concluída, os moradores, bem como os pedestres e motoristas voltarão a trafegar pelo local com total segurança.

Assessoria de Comunicação - SIURB