Secretaria de Obras trabalha na reforma do Centro Especializado em Reabilitação da Penha

A unidade realiza mais de 1.100 atendimentos todos os meses

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), em parceria com a Secretaria da Saúde (SMS), está executando obras de requalificação no Centro Especializado em Reabilitação (CER) Penha, na Zona Leste. A iniciativa visa manter as boas condições de atendimento e oferecer segurança para a população que utiliza os equipamentos de saúde da cidade. Os trabalhos foram iniciados em maio e serão concluídos em dezembro. O CER está recebendo mais de R$ 520 mil em investimentos por parte da Prefeitura de São Paulo.

O CER Penha realiza, aproximadamente, 1.130 atendimentos por mês. As intervenções na unidade contemplam a readequação das salas, substituição dos pisos, forros, esquadrias metálicas e de madeira, manutenção da rede elétrica e hidráulica, além de nova pintura, impermeabilização e implantação de banheiros acessíveis. Também estamos instalando piso tátil, sinalização em braile e corrimãos, garantindo assim o atendimento à todas as normas de acessibilidade vigentes.

Os Centros Especializados em Reabilitação (CER) oferecem tratamento específico para pessoas com deficiência física, auditiva, intelectual e visual que necessitam de reabilitação. Além disso, o espaço oferece diagnóstico, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva (órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção).

Os espaços contam com médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais, que juntos, oferecem consultas médicas em otorrinolaringologia, oftalmologia, terapias de reabilitação, neuropediatria, fisiatria, consultas com assistentes social, avaliação diagnóstica audiológica, além de treino de orientação e mobilidade deficientes visuais.

A SIURB também está trabalhando na contratação dos serviços de manutenção das instalações do CER Carrão, na Zona Leste. Serão executadas obras de substituição dos pisos, forros, manutenção da rede elétrica e hidráulica, entre outros trabalhos. Após a conclusão do processo licitatório e assinatura da ordem de início, os serviços serão realizados em até nove meses.

 

Assessoria de Imprensa - SIURB