Viaduto Bresser passa por novas intervenções para continuidade das obras de recuperação

Para dar continuidade às obras de recuperação estrutural do Viaduto Bresser, na Zona Leste, a Prefeitura de São Paulo irá realizar novas interdições em duas alças de acesso da estrutura. As intervenções são necessárias para que sejam executados os trabalhos de recuperação do pavimento e das juntas de dilatação (espaço entre as pistas para movimentação da estrutura). As obras estão sob a responsabilidade da SIURB e são gerenciadas pela SPObras.

A partir desta terça-feira, (03) até o próximo sábado (7), alça de acesso do Viaduto Bresser, na Rua Pires do Rio, sentindo Centro, será totalmente interditada no período noturno. O bloqueio ocorrerá entre às 21h até às 6h do dia seguinte.

Já a alça de acesso pela Avenida Alcântara Machado será interditada totalmente a partir do dia 9/05 até o dia 14/05. O bloqueio ocorrerá entre às 21h até às 6h do dia seguinte.

Além dos acessos, uma faixa de rolamento será interditada por vez, sempre fora do horário de maior circulação de carros. Os serviços serão executados das 10h às 16h e entre às 21h até às 6h do dia seguinte.

A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar e orientar o trânsito na região, efetuando intervenções operacionais no sistema viário que se fizerem necessárias, com o objetivo de garantir boas condições de fluidez e preservar a segurança de pedestres e motoristas

Obras

As intervenções no Viaduto Bresser fazem do Programa de Recuperação de Pontes e Viadutos da Cidade, que compreende execução de reparos nas estruturas de concreto (tanto dos pilares como do tabuleiro do viaduto, e tratamento superficial) além da recuperação das 14 juntas de dilatação da estrutura, garantindo assim que não haja infiltração de água. Os guarda-corpos existentes passaram por reforma e receberam nova pintura, e um sistema de drenagem será instalado nas laterais do viaduto.

Também está em execução a recuperação do pavimento rígido sobre o viaduto, com tratamento das fissuras existentes e aplicação de pavimento asfáltico. Por fim, será instalada uma nova sinalização horizontal no local.

Assessoria de Comunicação - SIURB