Prefeitura investe R$ 92,5 milhões na manutenção de 236 escolas

Mais de 100 mil alunos serão beneficiados pelas obras de manutenção

 A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e da Educação (SME) está dando início às obras de manutenção de 236 escolas da rede municipal. As intervenções contam com investimento de R$ 92,5 milhões, garantindo assim mais conforto e total segurança para os alunos durante o período de aprendizagem. Os trabalhos, com prazo de execução de três meses, contam com gerenciamento da SPObras.

Ao todo, 100 mil alunos serão beneficiados pelas obras de manutenção. As 236 unidades compreendem creches (CEI), escolas de ensino infantil (EMEI), de ensino fundamental (EMEF) e Centros Educacionais Unificados (CEU). Todas as regiões da cidade foram contempladas com as obras.

Os contratos preveem a manutenção dos telhados e lajes das escolas, revisão dos sistemas elétricos e hidráulicos, reforma de pisos, azulejos, forro e revestimentos. Nas áreas externas, será executada a revisão das canaletas de águas pluviais, reforma das calçadas, adequação do paisagismo, reforma dos alambrados, além de pintura das áreas internas e externas.

 Assessoria de Comunicação - SIURB