Prefeitura abre consulta pública para obras em calçadas e calçadões do Centro Velho da cidade

Medida foi publicada no Diário Oficial da sexta-feira (04). Minutas do edital e do contrato ficarão disponíveis para consultas até o dia 11/03

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, abriu nesta segunda-feira (07) consulta pública para receber subsídios que poderão ser utilizados na licitação para contratação de empresa para a execução das obras de requalificação urbana e reforma das calçadas e calçadões do Centro Velho da capital. Publicada no Diário Oficial da sexta-feira (04), a consulta pública ficará disponível até o dia 11/03. Os interessados poderão consultar as minutas do edital e do contrato e outras informações no site  e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br.

Segundo dados da SPObras, nos calçadões do Centro ocorre uma grande incidência de acidentes, acarretando custos em saúde e impactos na economia. Para reduzir o número de ocorrências, a Prefeitura de São Paulo propõe uma solução para essas questões, implantando estrutura turística na região com a requalificação de calçadas e iluminação, implantação de mobiliário urbano e sinalização turística, com o objetivo de ativação do espaço público, principalmente no período noturno e aos finais de semana.

A estimativa é que cerca de dois milhões de pessoas por dia, passam pelo Centro Histórico da cidade devido ao trabalho ou para fazer turismo na região. A área contém importantes centros culturais, bares, restaurantes, edifícios históricos, concentração de comércio, diversos pontos de interesse turístico, além de diversos serviços públicos municipais e estaduais, nas áreas de saúde, assistência social, cultura, entre outros.

Publicada no Diário Oficial, a consulta pública ficará disponível até o dia 11/03. Os interessados poderão consultar as minutas do edital e do contrato e outras informações no site e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br.

Após a análise dos referidos documentos, os interessados poderão apresentar sugestões ou opiniões com a indicação dos itens, acompanhados de argumentação que os justifique, enviando seus comentários para a Gerência de Licitações e Contratos por meio do e-mail: licitacoes@spobras.sp.gov.br, até às 17h do dia 11/03.

A SPObras analisará os esclarecimentos, sugestões e opiniões e publicará a sua manifestação no Diário Oficial da Cidade. As conclusões serão divulgadas no endereço e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br.