Radial Leste terá interdições durante as madrugadas para obras no Viaduto Bresser

O bloqueio parcial da Av. Alcântara Machado será no sentido Centro, sempre das 21h às 5h

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e da SPObras (responsável pelo gerenciamento das pontes e viadutos da cidade), está trabalhando nas obras de recuperação estrutural do Viaduto Bresser, na Zona Leste. Com um investimento de R$ 5,9 milhões, as intervenções foram iniciadas em agosto e estão prevista para serem concluídas em março de 2022.

A partir de segunda-feira (20), a Av. Alcântara Machado (Radial Leste), na altura do Viaduto Bresser, será interditada parcialmente no sentido Centro. A interdição será sempre das 21h às 5h. Já na Rua Bresser, o bloqueio parcial ocorrerá das 7h às 17h, na altura do número 1.433. Sobre o viaduto, a interdição parcial da pista, sentido Brás, permanece durante a madrugada. A necessidade das interdições são continuamente analisadas no decorrer da obra.

A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar e orientar o trânsito na região, efetuando intervenções operacionais no sistema viário que se fizerem necessárias, com o objetivo de garantir boas condições de fluidez e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Obras - As obras de recuperação do Viaduto Bresser compreendem reparos nas estruturas de concreto (tanto dos pilares como do tabuleiro do viaduto, e tratamento superficial) além da recuperação das 14 juntas de dilatação da estrutura, garantindo assim que não haja infiltração de água. Os guarda-corpos existentes passaram por reforma e receberam nova pintura, e um sistema de drenagem com buzinotes (tubos que permitem o escoamento da água) será instalado nas laterais do viaduto.

Também está em execução a recuperação do pavimento rígido sobre o viaduto, com tratamento das fissuras existentes e aplicação de pavimento asfáltico. Por fim, será instalada uma nova sinalização horizontal no local.

Assessoria de Comunicação - SIURB