Viaduto Bresser terá novas interdições para realização de obras de recuperação

A estrutura é uma importante via que liga os bairros da Mooca e do Brás, passando sobre a Avenida Alcântara Machado e a Linha 3 Vermelha do Metrô

Para dar continuidade às obras de recuperação estrutural do Viaduto Bresser, na Zona Leste, a Prefeitura de São Paulo irá realizar novas interdições parciais nas vias da região. As intervenções no viaduto estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e são gerenciadas pela SPObras. Com um investimento de R$ 5,9 milhões, as obras foram iniciadas em agosto e estão prevista para serem concluídas em março de 2022.

A partir de segunda-feira, 13, a faixa da direita do Viaduto Bresser, no sentido Brás, será interditada durante o período noturno. O bloqueio ocorrerá sempre das 21h às 05h do dia seguinte. A interdição é necessária para execução de serviços sobre as faixas de rolamento do Viaduto.

A Rua Bresser, na altura do número 1.433, será interditada diariamente, sempre das 10h às 11h. Durante esse período, será mobilizada uma plataforma articulada, que facilita o acesso dos funcionários a diversos pontos da estrutura do viaduto.

A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar e orientar o trânsito na região, efetuando intervenções operacionais no sistema viário que se fizerem necessárias, com o objetivo de garantir boas condições de fluidez e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Obras – As obras de recuperação do Viaduto Bresser compreendem reparos nas estruturas de concreto (tanto dos pilares como do tabuleiro do viaduto, e tratamento superficial) além da recuperação das 14 juntas de dilatação da estrutura, garantindo assim que não haja infiltração de água. Os guarda-corpos existentes passaram por reforma e receberam nova pintura, e um sistema de drenagem com buzinotes (tubos que permitem o escoamento da água) será instalado nas laterais do viaduto.

Também será iniciada a recuperação do pavimento rígido sobre o viaduto, com tratamento das fissuras existentes e aplicação de pavimento asfáltico. Por fim, será instalada uma nova sinalização horizontal no local.

Assessoria de Comunicação - SIURB