Secretaria de Obras realiza troca da grelha da Av. Nove de Julho

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) irá executar neste sábado (28) a troca da grelha da Avenida Nove de Julho, na Zona Sul. Para a realização das obras, será necessária a interdição parcial da avenida, sentido centro, próximo ao número 585, das 7h deste sábado até às 6h de segunda. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana. A execução dos trabalhos está sujeita às condições meteorológicas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar e orientar o trânsito na região, efetuando intervenções operacionais no sistema viário que se fizerem necessárias, com o objetivo de assegurar boas condições de fluidez e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Histórico

Em fevereiro deste ano, a SIURB contratou emergencialmente os serviços de reforço e fixação da grade localizada na Av. Nove de Julho. Desde então, a secretaria tem acompanhado, periodicamente, a situação da grade. No entanto, durante uma vistoria realizada em maio, foi constatado que as lâminas da grelha estavam quebradas, aparentemente, de forma intencional.
Tendo em vista a urgência da demanda na região, a SIURB antecipou a programação de contratação da empresa de engenharia especializada para a elaboração de novo projeto e fornecimento da grelha com lâminas reforçadas. O edital de licitação para a contratação da empresa foi publicado em 13 de julho. O contrato foi assinado no dia 4 deste mês. Para a execução das obras, estão sendo investidos R$ 231 mil.

Assessoria de Comunicação