Ponte do Limão passa por obras de recuperação estrutural

Atividades serão iniciadas às 0h deste domingo (7) e o prazo máximo de execução das intervenções é de 180 dias

 A Ponte do Limão, na Zona Norte, passará por obras de recuperação estrutural após ter sido atingida, no último dia 28, por um caminhão que trafegava na Marginal Tietê com altura acima da permitida. A mobilização do canteiro de obras e dos equipamentos terá início neste domingo (8), às 0h. Os trabalhos estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e,. como toda obra emergencial, o prazo máximo de execução estabelecido pela lei é de 180 dias. A SIURB esclarece que não há risco de colapso.

Com o impacto do caminhão na estrutura, dez vigas de sustentação, das 17 existentes na ponte, foram danificadas. Nessas vigas, a SIURB irá executar a recuperação das armaduras de aço e do concreto.

As faixas da esquerda e da direita em ambos os sentidos estão interditadas. Somente as centrais estão livres para o tráfego. Caminhões e ônibus articulados estão proibidos de circular.

Durante o período de execução dos trabalhos, será feita a interdição total da pista central da Marginal Tietê, no sentido Rodovia Ayrton Senna, entre as pontes Júlio de Mesquita Neto e do Limão. As alças de acesso da Marginal Tietê para a Ponte do Limão também serão fechadas em ambos os sentidos.

A alternativa para o motorista que precisar cruzar o Rio Tietê durante as obras, pode ser feita pelas pontes Júlio de Mesquita Neto e Casa Verde.

Com as medidas adotadas, a segurança dos motoristas e da estrutura está garantida. A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar e orientar o trânsito na região, efetuando intervenções operacionais no sistema viário que se fizerem necessárias, com o objetivo de assegurar boas condições de fluidez e preservar a segurança de pedestres e motoristas.