Secretaria de Obras promove encontro com escolas de engenharia

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), junto com a Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), promove no dia 19 de agosto o evento “Engenharia – Ação na cidade de São Paulo: desafios e oportunidades”. O encontro acontecerá às 14h de maneira totalmente on-line, e será transmitido pelos canais da ABENGE e da SIURB no YouTube. As inscrições podem ser feitas no link bit.ly/EngenhariaACAOAbenge.

Durante o evento, serão apresentadas as parcerias que aproximam a Secretaria de Obras das escolas de engenharia, possibilitando que alunos e professores contribuam com soluções para alguns dos obstáculos enfrentados pela administração municipal na área da infraestrutura. Casos reais serão discutidos por profissionais que atuam no dia a dia da SIURB.

No encontro, também serão lançados desafios às escolas de engenharia da região metropolitana de São Paulo por meio de concursos, onde professores e estudantes deverão montar equipes multidisciplinares propondo soluções que poderão ser implantadas pela SIURB.

Participantes:

Marcos Monteiro – Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras
Vanderli Fava de Oliveira – Presidente da ABENGE
Alessandro Amadio – Chefe da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) para o Brasil e Venezuela
Edgard Soares Pinto Neto – Especialista Nacional em Refrigeração pela UNIDO
Douglas D’Amaro – Engenheiro Agrônomo da SIURB
Magda A. S. Duro – Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie
Alberto Hernandez Neto – Professor da POLI-USP
José Aquiles Grimoni Baesso - Professor da POLI-USP
Octávio Mattasoglio Neto – Membro da diretoria da ABENGE e professor do Instituto Mauá de Tecnologia
Régis Pasini – Coordenador do departamento de Engenharia Civil e de Produção da FAAP