SIURB trabalha para concluir piscinão e novas unidades da Saúde

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) vistoriou nesta quarta-feira (20) importantes obras de drenagem e da Saúde nas Zonas Norte e Sul da cidade. Na região do Tucuruvi, os técnicos acompanharam os avanços dos trabalhos do piscinão do Córrego Paciência além da canalização do córrego. No Jabaquara e na Vila Mariana foram vistoriadas as obras de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) que foram retomadas em maio de 2020.

As obras do novo piscinão do Córrego Paciência foram iniciadas em agosto de 2019, ele estava previsto entrar em operação em dezembro. Mas em função da pandemia da COVID-19 as siderúrgicas reduziram a produção, resultando na falta de aço no mercado, prejudicando a construção civil. Soma-se ainda as fortes chuvas que atingiram a região no início de janeiro, que retardam o ritmo dos trabalhos. Agora, as obras estão centradas para colocar o reservatório em operação. O piscinão terá capacidade para armazenar 107 mil m³ de água, o equivalente a 43 piscinas olímpicas. As obras de canalização do Córrego Paciência tiveram início em agosto de 2018 e devem ser finalizadas ainda este ano. A SIURB conclui 509 metros do novo canal, de um total de 1.300 metros.

Na Zona Sul, as obras da UPA Jabaquara estão em fase de limpeza e o edifício já está recebendo os equipamentos para que possa entrar em operação. Já na Vila Mariana, as obras da nova UPA estão em fase de acabamento. Estas obras, junto com outras quatro UPAs, foram retomadas pela SIURB em maio de 2020, a pedido da Secretaria Municipal da Saúde, para auxiliar no tratamento das vítimas da pandemia. Entre 2019 e 2020 a SIURB construiu outras seis UPAs.

Área do piscinão do Córrego Paciência onde ficará armazenada a água

 

 

UPA Jabaquara recebe os últimos ajustes

 

Área externa da UPA Vila Mariana

 

Assessoria de Imprensa - SIURB