392 escolas, creches e CEUs receberam obras de reformas e manutenção

O objetivo da Prefeitura é garantir a segurança e o bem-estar dos alunos

A Prefeitura de São Paulo realizou desde o início da gestão 392 obras em unidades educacionais do ensino básico, fundamental e médio para garantir a segurança e bem-estar dos alunos. No momento, duas estão em andamento, com previsão de conclusão nesse ano. Os trabalhos foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) para a Secretaria Municipal da Educação (SME). Foram investidos R$ 221,7 milhões.

Na Zona Leste e na Zona Norte foram 232 manutenções em unidades educacionais, que receberam serviços de pintura, reparo nas instalações elétricas, troca de disjuntores, reparos de pisos cimentados, substituição de vidros quebrados. Além disso, foram realizadas as instalações de novas fechaduras, substituição de azulejos e serviços de acessibilidade.

Na Zona Sul, Oeste e Centro 160 escolas receberam manutenção, nelas foram realizadas as obras de impermeabilização em caixas d'água, lajes e piscinas, substituição de lousas, manutenção em para-raios, reparos nos forros de gesso, instalação de corrimão e guarda-corpos, instalação de grades e telas de proteção. Também foram executados os trabalhos de reparos e revestimentos de paredes e reparos nas instalações hidráulicas, substituição de registros, bebedouros, pias e tubulações e a manutenção da rede de esgoto sanitário.

Os serviços feitos beneficiaram: Centros Educacionais Unificados (CEU), Centros Educacionais Infantis (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFEM), Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Coordenadoria de Administração, Finanças e Infraestrutura (COAD).

Assessoria de Comunicação - SIURB