Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis será interditada para realização de obras no Córrego Zavuvus

Intervenção para combater enchentes começará a ser executada a partir deste domingo (2)

 A Prefeitura, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), vai monitorar o trânsito nas imediações da Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis, que será interditada no sentido Marginal Pinheiros, entre a Rua Professor Campos de Oliveira e a Praça Acapulco, no Campo Grande, região de Jurubatuba, Zona Sul, a partir deste domingo (2).

Prevista para durar 180 dias, a interdição é necessária para a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) dar continuidade às obras de implantação de novas galerias no Córrego Zavuvus, na Zona Sul. O trânsito local será preservado no trecho entre as ruas Berzélio e Adão Norberto de Andrade.

A nova canalização aumentará a capacidade de vazão do Córrego Zavuvus, auxiliando assim no combate às enchentes na região de Jurubatuba e nas áreas baixas no entorno do córrego.

A SIURB já concluiu 300 metros de novas galerias na Av. Eng. Alberto de Zagottis. Com a nova interdição, será possível concluir, até o final do ano, mais 500 metros de galerias. A próxima intervenção será a passagem dos túneis sob os trilhos da CPTM, para que as novas galerias possam desaguar no Rio Jurubatuba.

Alternativas

Os veículos que trafegam Avenida Eng. Alberto de Zagottis, sentido marginal, deverão entrar à direita na Rua Professor Campos de Oliveira, à esquerda na Avenida Eng. Eusébio Stevaux, à direita na Avenida Octalles Marcondes Ferreira, retomando o trajeto original;
A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, com o objetivo de garantir boas condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ocorrência, reclamações, remoções e sugestões, ligue, acesse o site ou baixe o aplicativo SP156. O atendimento é 24 horas por dia.

https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos


Recomendações

  • Respeite a sinalização;
  • Não estacione em locais sinalizados com cones e/ou cavaletes;
  • Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade do veículo para maior segurança;

Covid-19
Você sabia que cuidados simples podem ser adotados na prevenção da covid-19, doença provocada pelo coronavírus? Ela inicialmente se manifesta como um resfriado comum. Por isso, os cuidados básicos de prevenção à gripe podem ser adotados como:

  • - Utilize lenços descartáveis e jogue-os no lixo após o uso;
  • - Cubra sempre o nariz e a boca ao tossir e espirrar, se possível, não utilizando as mãos;
  • - Lave as mãos frequentemente com água e sabão;
  • - Evite aglomerações ou locais pouco arejados;
  • - Evite tocar nos olhos, nariz e boca;
  • - Não compartilhe objetos de uso pessoal

Leia também:

Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura
Ações do documento

RSS

Secretaria Especial de Comunicação