Parque das Águas, no Itaim Paulista, recebe campo de futebol revitalizado

Melhoria veio com zeladoria que criou rampa para acesso de veículos ao parque localizado no extremo da zona leste

As obras de recuperação e revitalização do campo de futebol do Parque das Águas, no Itaim Paulista, Zona Leste, executadas pela Secretaria de Infraestrtura Urbana e Obras-SIURB, foram concluídas. As reformas, iniciadas em maio, foram divididas em duas etapas: além da recuperação do campo, foi construída uma entrada para veículos.

O projeto de readequação do campo de futebol contemplou instalação de grama sintética, alambrado, traves e sistema de drenagem do gramado. Já a criação de acesso de veículos foi obtida com a substituição de escada existente, que deu lugar à rampa e exigiu pequeno aterro no local.

Sobre o parque

O Parque das Águas - que recebeu este nome por possuir nascentes e brejos preservados - é uma área urbana, com aproximadamente 74 mil m². Foi inaugurado em janeiro de 2011 e está localizado no bairro de Cidade Kemel, que integra quatro municípios: Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá e São Paulo.

Além de áreas de circulação para pedestres, o local conta com sanitários, escada e pontes de madeira, centro de convivência e iluminação. O parque é considerado como Área de Preservação Permanente (APP) e funciona diariamente entre 8h e 17h.

 

Secretaria Especial de Comunicação
03/09/2019