Prefeitura interdita Viaduto Miguel Mofarrej para veículos pesados

Inspeção especial realizada no viaduto constatou uma fissuração dos vãos centrais, que indicam a perda da integridade estrutural. Trânsito de veículos leves está liberado

 A Prefeitura vai proibir, a partir da zero hora deste sábado (29), a circulação de caminhões, ônibus ou qualquer outro tipo de veículos pesados no viaduto Miguel Mofarrej, na Vila Leopoldina. Para garantir a segurança da população, o viaduto passará por obras emergenciais. O trânsito de veículos leves na via permanece liberado.

A inspeção especial realizada no viaduto constatou uma fissuração dos vãos centrais, que indicam a perda da integridade estrutural. Em função deste indício, a Prefeitura já havia determinado, há 20 dias, a realização de monitoramento da estrutura, por meio de instrumentos.

Os resultados entregues hoje pela empresa Bureaux Veritas, responsável pelo laudo estrutural, indicou a necessidade da restrição de circulação de veículos pesados e a obra emergencial em dois tabuleiros (pista).

O laudo do viaduto integra o primeiro lote de 16 vistorias técnicas contratadas por emergência. Juntos, os relatórios que se encontram em análise somam 9.415 páginas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está alertando motoristas por meio de placas nas cabeceiras do Viaduto, além de Painéis de Mensagens Varáveis (PMVs) móveis. As concessionárias das rodovias que chegam a São Paulo também foram avisadas, para que informem sobre a restrição em seus equipamentos de mensagens.

Secretaria Especial de Comunicação
28/6/2019