Tráfego de caminhões é proibido na Ponte Jânio Quadros

Serão realizadas obras emergenciais para recuperação de quatro vigas de sustentação

 A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) solicitou nesta quarta-feira (29) à CET a proibição de circulação de caminhões na Ponte Jânio Quadros, sentido centro-bairro, na Zona Norte, para realização de obras emergenciais para recuperação de quatro vigas de sustentação, danificadas pela sucessiva colisão de caminhões que não respeitam o limite de altura permitido. A medida é necessária para garantir a segurança da população.

A empresa Bureau Veritas do Brasil Sociedade Classificadora e Certificadora Ltda. entregou, no último dia 22, o laudo estrutural inconclusivo sobre o estado de segurança da ponte, também conhecida como Vila Maria. No mesmo dia, a SIURB cobrou a apresentação do laudo completo com a maior brevidade.

A empresa entregou o documento nesta quarta-feira, após finalizar estudos e análises que apontaram a necessidade da imediata interrupção do tráfego de caminhões, para aliviar a carga sobre a estrutura. A SIURB já está contatando empresas para a execução da obra emergencial que vai recuperar as quatro vigas de sustentação.

Interdições

· Ponte Jânio Quadros, pista sentido Centro/Bairro;

· Alça de acesso da Avenida Condessa Elizabeth de Robiano - pista local da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, para a ponte;

Alternativas

· Ponte Jânio Quadros, pista sentido Centro/Bairro: os caminhões oriundos da Avenida Guilherme Cotching serão orientados a seguir à direita na Rua Juvenal Gomes Coimbra, à direita na Avenida Condessa Elizabeth de Robiano - pista local da Marginal Tietê, à direita na alça de acesso à Ponte do Tatuapé, à direita na alça de acesso à Avenida Morvan Dias de Figueiredo – Pista Local da Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, e a partir daí retomar o caminho original;

· Alça de acesso da Pista Local da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, para a Ponte Jânio Quadros: Os caminhões serão orientados a seguir pela Avenida Condessa Elizabeth de Robiano - pista local da Marginal Tietê, à direita na alça de acesso à Ponte do Tatuapé, à direita na alça de acesso à Avenida Morvan Dias de Figueiredo – Pista Local da Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, e a partir daí retomar o caminho original;

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

 

Secretaria Especial de Comunicação
29/5/2019