Obras para contenção de enchentes no Córrego Tremembé serão entregues no segundo semestre

O prefeito Bruno Covas acompanhou os trabalhos na Zona Norte da capital na manhã desta sexta-feira (17)

 As obras para o combate às enchentes na bacia do Córrego Tremembé, na Zona Norte da capital, executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), serão finalizadas no segundo semestre deste ano. Até o momento já foram investidos R$ 15,7 milhões nas obras realizadas.

O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, acompanharam os trabalhos para implementação do reservatório R3 do Córrego Tremembé, na Avenida Maria Amália Lopes de Azevedo, na manhã desta sexta-feira (17).

Quando concluído, o piscinão terá capacidade para armazenar 18 mil m³ cúbicos de água e irá ajudar no combate às cheias nas áreas baixas no entorno da região. O reservatório é composto por dois compartimentos, e o primeiro já foi concluído em abril.

As obras do reservatório R3 foram iniciadas em junho de 2018 e, atualmente estão em execução os serviços de escavação e concretagem do segundo compartimento.

Também no Córrego Tremembé, a SIURB está executando as obras do reservatório R1. Localizado dentro do Horto Florestal, no antigo Lago das Capivaras. O piscinão terá capacidade para armazenar 17 mil m³, reforçando ainda mais o controle das cheias em importantes vias da região como as ruas Conchilia, Raul de Morais Vitor e José Arnoni.

Canalização

A canalização do Córrego Tremembé foi concluída nos trechos entre as ruas Imbiras e Casuarinas e entre a Avenida Coronel Sezefredo Fagundes e a Rua Rodolfo Cavinato, totalizando 700 metros de canalização. As intervenções foram concluídas em 2018.

A realização de outras ações depende da finalização dos processos de desapropriação.

Secretaria Especial de Comunicação
17/05/2019