Prefeitura inaugura Casa de Cultura em Parelheiros

O espaço é o primeiro equipamento público de cultura implementado no extremo sul da capital

A Prefeitura de São Paulo inaugurou neste sábado (04), na rua Nazle Mauad Lutfi, 169 - a Casa de Cultura Parelheiros. A instalação passou por manutenções estruturais realizadas pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), por meio do Departamento de Edificações (EDIF). O espaço é o primeiro equipamento público de cultura implementado no extremo sul da capital.

“Essa é mais uma das tantas obras que encontramos inacabadas e que resolvemos finalizar. A pior obra é a obra parada”, disse o prefeito Bruno Covas.

O espaço foi requalificado com uma ampla reforma para que o público de Parelheiros e região possa apreciar e participar das atividades artísticas e culturais.

“A Casa de Cultura será o ponto focal no extremo Sul para fazer cultura de qualidade e irradiar o que é feito na periferia para o centro e para toda a cidade. Essa é a nossa missão”, destacou o secretário de Cultura, Alê Youssef.

A programação de inauguração se estenderá por sete dias e terá, entre outras atividades, passeio ciclístico, saraus, aulas de dança, apresentações musicais e feiras de artesanato.

Todas as atrações são gratuitas. Acesse a programação completa aqui.

 

Secretaria Especial de Comunicação
04/05/2019