Prefeito vistoria obras na Ponte Presidente Dutra

Via foi interditada após vistoria encontrar problema em uma das vigas

 Acompanhado dos secretários de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly; de Mobilidade e Transportes, Edson Caram; e do Diretor-Presidente da CET, Sebastião Ricardo Carvalho Martins, o prefeito Bruno Covas esteve na ponte Presidente Dutra, que dá acesso da Marginal Tietê à pista expressa da Dutra, interditada após a constatação de dano em uma das vigas.

“As duas empresas contratadas estão trabalhando desde ontem aqui na ponte. Uma delas está fazendo o laudo, que apontou para a Prefeitura o problema, e a outra companhia que está fazendo a recuperação da viga”, disse Covas.

“Somente quando for verificado o exato dano ocorrido na ponte é que poderemos saber qual a obra que será feita e dar uma estimativa de prazo”, complementou.

Covas também ressaltou que as conversas com a DNIT ficam para segundo plano e chamou atenção para o fato de que a Prefeitura não deixou a discussão à frente da ação. “A nossa prioridade é resolver o emergencial aqui e devolver a ponte para a população”, disse. “Colocamos desde quinta-feira as duas empresas para fazer o trabalho de vistoria e de reparo simultaneamente”, diz. “Lembrando sempre que todo o esforço para devolver à população também passa por garantir a segurança das pessoas que estão aqui, trabalhando, e também para quem for utilizar a ponte quando ela for liberada.”

Secretaria Especial de Comunicação
25/01/2018