Capital paulista tem a tarde mais fria do ano

Temperatura máxima não passou dos 17,1°C

 Segundo dados das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a tarde desta segunda-feira (04) registrou a temperatura máxima mais baixa do ano com 17,1°C de média na Cidade. Anterior a este dado, a máxima mais baixa havia ocorrido em 20/05/2018 quando a Capital paulista registrou 18°C de média.

O bairro de Parelheiros, Zona Sul, computou uma temperatura ainda mais baixa do que a aferida na Cidade durante esta tarde, com apenas 14,8°C de máxima. Já a maior máxima ocorreu na Zona Norte, em Pirituba com 18,2°C.
“Os próximos dias seguem com temperaturas máximas baixas e não se descarta a ocorrência de novos recordes”, comenta o meteorologista do CGE, Thomaz Garcia.

A terça-feira (05) começa com muita nebulosidade e possibilidade de chuviscos isolados. “No transcorrer do dia, o céu nublado persiste, entretanto, algumas aberturas de sol ocorrem, o que vai facilitar a elevação da temperatura”, explica Garcia. Durante a tarde, podem ocorrer chuvas fracas e isoladas. Os termômetros oscilam entre 14°C e 21°C.

Na quarta-feira (06), muita nebulosidade e poucas aberturas de sol. Entre a tarde e a noite, há possibilidade de chuva leve e eventual garoa em pontos isolados. A sensação de frio permanece no início e no final do dia. Mínima de 15°C e máxima de 22°C.

 

Assessoria de imprensa CGE