PREFEITURA DE SÃO PAULO

Véspera de Natal terá chuva durante a tarde e noite

No dia 25 a previsão é de chuva durante todo o dia

22/12/2017 17h24

De acordo com previsão dos meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os próximos dias transcorrem com sol, sensação de tempo abafado e chuvas.

O sábado (23), que antecede as festividades, o sol aparece entre nuvens durante a manhã, desta forma, a temperatura apresenta ligeira elevação e a sensação de tempo abafado aumenta. A partir da tarde, há potencial para pancadas de chuvas isoladas com até forte intensidade. Os termômetros oscilam entre 19°C e 30°C.

A manhã do domingo (24), véspera do Natal, terá muitas nuvens, aberturas de sol e sensação de calor. "A partir da tarde, a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista aumenta a condição para chuvas generalizadas e formação de alagamentos. Há potencial para descargas elétricas e rajadas de vento", explica o meteorologista do CGE, Thomaz Garcia. Essa condição deve se prolongar para o período da noite. Mínima de 20°C e máxima de 30°C.

Já na segunda-feira (25) dia de Natal, as chuvas ocorrem de forma intermitente, com volumes significativos, o que eleva o potencial para deslizamentos de terra devido ao solo encharcado. Mínima 18°C e máxima de 25°C.

Segundo os modelos numéricos de previsão estendida, a próxima semana deve transcorrer com tempo instável, abafado e com chuvas mais fortes concentradas principalmente durante as tardes e início das noites.

Assessoria de Imprensa CGE