DTP estabelece normas para homologação de veículos movidos a energia elétrica na modalidade Táxi

O Departamento de Transportes Públicos (DTP) publicou no Diário Oficial da Cidade desta sexta-feira (17/02) uma portaria que estabelece os procedimentos para homologações de modelos de veículos movidos a energia elétrica que poderão ser usados em cada uma das categorias de Táxi no município.

O objetivo da Portaria SMT/SETRAM/DTP nº 018/2023 é ampliar a diversidade de marcas e modelos de veículos totalmente elétricos que podem ser utilizados como táxi, desde que atendam a todos os requisitos estabelecidos no Manual de Procedimentos Técnicos, detalhado na referida portaria e que também encontra-se disponível por meio do link https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/mobilidade/Portaria_SMT_SETRAM_DTP_018_2023.pdf. Desta forma, os veículos elétricos homologados seguirão os critérios de  atualidade, segurança e conforto aos usuários do serviço que já são requeridos dos veículos a combustão e dos híbridos.

Os taxistas podem solicitar a homologação de veículos seguindo as normas do Manual de Procedimentos Técnicos. O procedimento pode ser feito pelo e-mail dtpprotocolo@prefeitura.sp.gov.br ou presencialmente no DTP, na Rua Joaquim Carlos, 655 – Pari.