Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Transportes, anuncia aplicativo público de transporte individual de passageiros

Objetivo da municipalidade é ser uma alternativa de plataforma de mobilidade urbana com preço justo para motoristas e usuários

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, lança uma nova plataforma de transporte individual de passageiros para a cidade, administrada pela gestão pública. O mobizapSP é um aplicativo (app) de mobilidade urbana, com o objetivo de proporcionar uma prática de preços mais justos para motoristas e passageiros.

O desenvolvimento do projeto foi realizado por meio de licitação pública, concorrência Nº: 002/SMT/2022. O Consócio 3C ganhou o contrato, por regime de menor percentual sobre o valor das corridas.

Com o app, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito visa melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos munícipes, com foco em facilidade, eficiência, segurança e preço justo, além de entregar uma maior remuneração para os motoristas parceiros.

A taxa de administração é de 10,95% (fixa), sendo uma alternativa às plataformas que já atuam na cidade.

O mobizapSP é voltado apenas para as viagens que tenham como partida na cidade de São Paulo. O destino varia de acordo com cada cliente, que pode ser em outras cidades. As corridas podem ser pagas por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.

O aplicativo será disponibilizado inicialmente aos motoristas, para que sejam cadastrados devidamente na plataforma. Após esse processo, o próximo passo é liberar o acesso para a população. Ele pode ser encontrado para os sistemas operacionais Android e iOS.

Para mais informações, acesse: https://mobizapsp.com.br/

Acompanhe as redes sociais da Secretaria de Mobilidade e Trânsito/Companhia de Engenharia de Tráfego e do mobizapSP para saber das novidades.

Contatos para imprensa Secretaria de Mobilidade e Trânsito/Companhia de Engenharia de Tráfego
imprensa@cetsp.com.br
Contatos para a imprensa mobizapSP:
Sing Comunicação de Resultados
Janaina Leme e Vânia Gracio
mobizapsp@singcomunica.com.br

Assista o lançamento ao vivo

 

Assista ao vídeo sobre a experiência do usuário e do motorista mobizapSP