PREFEITURA DE SÃO PAULO

Mais de 2 mil pessoas visitaram a Exposição

Exposição Memórias e Caminhos do Transporte Coletivo Mostra fica no Ibirapuera até domingo (28)

26/09/2008 18h38

Mais de 2 mil pessoas já visitaram a exposição promovida pela SPTrans “Memórias e Caminhos do Transporte Coletivo”, que ficará até domingo, dia 28, no Parque Ibirapuera com entrada franca.

Vários visitantes inusitados prestigiaram o evento. Um deles foi Josias Sabino, antigo motorneiro do bonde Camarão, que matou as saudades da época quando comandava o principal meio de transporte de São Paulo na década de 1960.  “Ver o bonde que conduzi por sete anos é motivo de muita satisfação e alegria”, declarou Sabino.

Waldemar Stiel – historiador – auxiliou Gaetano Ferolla a criar o Museu dos Transportes Públicos, situado na Avenida Cruzeiro do Sul, 780.  Autor do livro “No tempo do Bonde”, diz que “a exposição é uma maravilha, pois me faz recordar da época em que os bondes circulavam”.

Elpídio de Oliveira, mineiro radicado em São Paulo há 70 anos, é um personagem ativo na história dos transportes na cidade. “Fui motorneiro por 17 anos, de 1944 até 1962. Lembro-me do trajeto da linha Ponte do Socorro até a Praça João Mendes. Foi um tempo muito bom”, declarou.

Neste fim de semana outras pessoas, que trabalharam na época dirigindo esses veículos, contarão as histórias da São Paulo do começo do século passado. 

Serviço:
Memórias e Caminhos do Transporte
Parque Ibirapuera - Arena de Eventos
Horário:  6ªfeira, das 8 às 18 horas
                sábado e domingo, das 8 às 19 horas
Informações sobre a exposição no telefone 0800-7710118.