CET renova parte da frota com o recebimento de 83 picapes

Novas viaturas receberam mensagens educativas, que chamam atenção para a convivência harmônica e segura no trânsito

 A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recebeu, na manhã desta segunda-feira (24/10), 83 veículos modelo “Picape Ranger”, que passam a compor a frota utilizada pelas equipes em campo no atendimento às mais diversas ocorrências, como socorro a veículos quebrados e/ou acidentados, remoção de cargas na pista, ativação de faixas reversíveis, acompanhamento de eventos, transporte de materiais, dentre outras atividades operacionais rotineiras de trânsito.

 

Uma novidade que poderá ser facilmente percebida pela população nas novas viaturas é o adesivamento de frases educativas de trânsito, levando mensagens de conscientização a um número massivo de condutores e pedestres, por todas as regiões de São Paulo. São 12 recados diferentes, plotados na carroceria.

 

A cerimônia de entrega das novas viaturas à CET ocorreu na Praça Charles Miller, no Pacaembu, região oeste da Cidade, e contou com as presenças do prefeito Ricardo Nunes, do secretário de Mobilidade e Trânsito, Ricardo Teixeira, além da Diretoria da Companhia.

 

A frota operacional da CET é formada por 880 veículos, entre leves (motocicletas, utilitários, vans) e pesados (caminhões, guinchos, bobcat). A chegada de 83 picapes Ranger corresponde a um acréscimo de 10% na frota total, atualmente mista. Isto é, composta por viaturas próprias e alugadas.

 

Pelo contrato vigente de locação, resultante de licitação pública, há uma cláusula prevendo a renovação das unidades a cada 30 meses. Os 83 carros vêm nesse contexto e são dotados de ar-condicionado, computadores de bordo, rastreadores e motorização moderna, com um dispositivo - ARLA 32 - que diminui a emissão de gases.

 

Mensagens educativas adesivadas nas novas viaturas:

 

Sempre use o cinto de segurança! Inclusive no banco traseiro.

Motociclista: utilize sempre o capacete!

Sinalize sempre suas intenções!

Respeite a sinalização de trânsito!

Respeite a Vida!

Não faça do seu veículo uma arma!

Nunca beba e dirija!

Se beber não dirija!

Respeite o espaço dos ciclistas!

Respeite sempre o pedestre!

Não utilize celular ao volante!

Respeite os limites de velocidade, sempre!