Prefeitura lança campanha de segurança nas redes sociais no Dia Nacional do Motociclista

Série de três vídeos produzida em conjunto com a Vital Strategies traz alerta sobre o respeito aos limites de velocidade

Para marcar o Dia Nacional do Motociclista, celebrado nesta terça-feira, 27 de julho, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), e a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, por meio da Vital Strategies, lançam uma campanha educativa nas redes sociais para alertar quem conduz moto sobre a importância de respeitar os limites de velocidade para preservação da própria vida.

Ao todo, serão veiculados nas redes sociais da SMT três vídeos contendo depoimentos reais sob diferentes perspectivas. No primeiro, conheceremos a história de um operador logístico atropelado por um motorista que trafegava acima do limite de velocidade. No segundo, um entregador vai contar como foi atingido por um carro ao acelerar para tentar passar em um cruzamento. Por fim, temos o depoimento do coordenador de um Pronto-Socorro sobre a gravidade dos acidentes envolvendo motocicleta, com os quais precisa lidar diariamente.

Acesse os canais oficiais da SMT, assista e compartilhe: