Confira os canais de atendimento do CET GSU e do DTP

A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET – agora é responsável por todas as atividades do Departamento do Sistema Viário – DSV, de acordo com o Decreto 60.982, de 30 de dezembro de 2021 .

Para as comunicações e atendimentos ao Gabinete da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, o contato será pelo endereço smtprotocolo@prefeitura.sp.gov.br.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) oferece canais eletrônicos para a solicitação dos principais serviços do órgão.

As defesas de autuação e indicação de condutores em infrações de trânsito deverão ser encaminhadas exclusivamente pelos Correios ou pelo DSV Digital (dsvdigital.prefeitura.sp.gov.br).

Os cartões de estacionamento em vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência podem ser solicitados pela internet, no portal SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal), sem que os beneficiários precisem sair de casa.

O cadastro para isenção do rodízio municipal de veículos também pode ser feito pelo SP156, em processo totalmente on-line.

DTP
Os cidadãos podem escolher a melhor forma de realizar os serviços no Departamento de Transportes Públicos (DTP), por email ou no formato presencial, mediante agendamento.

É importante agendar antecipadamente os serviços no balcão de atendimento e para as vistorias veiculares em http://agendamentodtp.prodam.sp.gov.br 

Segurança no comparecimento 
Com a retomada das atividades presenciais, o Departamento de Transportes Púbicos – DTP mantém as medidas preventivas recomendas pelas autoridades sanitárias como exigência do uso de máscara facial para todos, disponibilização de álcool em gel e demarcação para manter o distanciamento no aguardo do atendimento.

Serviços à distância continuam
O atendimento por e-mails institucionais com orientações e encaminhamentos de serviços e procedimentos continuam em funcionamento.

Foi criado um endereço de e-mail especificamente para o atendimento de cada tipo de serviço fornecido, conforme a seguir:

Táxi – Carga Frete: dtp.taxi@prefeitura.sp.gov.br

Escolar - TEG: dtp.escolar@prefeitura.sp.gov.br

Escolar Despachante: dtp.despachanteescolar@prefeitura.sp.gov.br

Fretamento: dtp.fretamento@prefeitura.sp.gov.br

Taxi Preto – Transferências e Desistências: dtptaxipreto@prefeitura.sp.gov.br

Motofrete: dtp.motofrete@prefeitura.sp.gov.br

Certidão de Isenção – Atestado: dtp.certidoes@prefeitura.sp.gov.br

Transferência - TNOME: dtp.tnome@prefeitura.sp.gov.br

Vistoria – Homologação de Carro - Fiscalização: dtp.dif@prefeitura.sp.gov.br

Ponto de Táxi - Criação - Alteração – Pintura – etc. / Emissão de Pagamento de Outorga (Táxi Preto): dtp.depe@prefeitura.sp.gov.br

Lista Ponto (vagas): dtp.pontodetaxi@prefeitura.sp.gov.br

Informações em Geral: dtp.informacoes@prefeitura.sp.gov.br

Protocolo: dtpprotocolo@prefeitura.sp.gov.br

Centro de Formação de Condutores (CFC´s): dtp.cfc@prefeitura.sp.gov.br

Organismos de Inspeção Acreditados (OIA’s): smtdtp3.atendimento@prefeitura.sp.gov.br

Agendamento de vistorias no DTP Clique Aqui ou copie o link e coloque no seu navegador (http://agendamentodtp.prodam.sp.gov.br)