Recreação Ambiental no Parque Vila do Rodeio

topo

Recreação Ambiental no Parque Vila do Rodeio

Dia: 29/4, segunda-feira
Horário: 14h às 16h

Descrição

Serão realizadas atividades lúdicas de educação ambiental, A Recreação Ambiental é a prática da Educação Ambiental por intermédio da recreação e tem como objetivo a aprendizagem lúdica para ensinar questões ambientais para todo tipo de público.
As dinâmicas têm conteúdo pedagógico de educação ambiental, onde o “aprender brincando” torna-se uma ferramenta divertida para o envolvimento e despertar de interesses para as questões ambientais a serem trabalhadas.
Serão desenvolvidos jogos pedagógicos, músicas, gincanas e estafetas, tanto atividades externas quanto internas (em caso de chuva), utilizados como ferramentas para trabalhar temas de Educação Ambiental.

Bibliografia

- CORNELL, Joseph. Vivências com a Natureza, editora Aquariana, São Paulo, 2008.

- FRITZEN, Silvino José. Jogos Dirigidos para Grupos, recreação e aulas de educação física. Editora Vozes. Petrópolis, 1984.

- BROTTO, Fabio Otuzi. Jogos Cooperativos, editora Palas Athena, 2013.

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Facilitação

Fernanda Cristina Silva de Campos Luiz: Graduada em Gestão Ambiental, Pós-Graduação em Educação Ambiental, ambos pelo SENAC. Atualmente Coordenadora de Educação Ambiental na UMAPAZ 3 e desde 1999 Coordenadora de Educação Ambiental do Acampamento dos Pumas. Administrou durante cinco anos o Parque Municipal Leopoldina Orlando Villas Bôas, ministrou aulas no Programa de Jovens da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo- núcleo Cotia (Caucaia do Alto e Morro Grande), implantou projeto pedagógico no Espaço Hot Kids para receber escolas, implantou coleta seletiva em escolas, parques e condomínios utilizando atividades lúdicas de educação ambiental. Já aplicou suas dinâmicas em eventos, parques, praças, instituições sociais, dentre outros

Coordenação

Michelle V. de Souza Pampolha: Bacharel em Turismo pela Universidade Paulista. Pós-graduada em Saúde Pública e Meio Ambiente pela Universidade Cândido Mendes. Pós-graduada em Ecologia, Arte e Sustentabilidade pela Unesp/Umapaz. Pós-graduada em Planejamento, Gestão e Educação Ambiental pela Universidade de Santo Amaro, Pós graduando em Gestão pública pela Unifesp/SP. Possui vasta experiência com articulação local e atualmente trabalha como coordenadora de educação ambiental na Umapaz.
Sandra Maria Diniz Pordeus: Bacharel em Direito. Pós-graduação em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Cândido Mendes. Curso de Extensão em Direito Ambiental pela Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo. Atuou com educação ambiental na LIMPURB. Trabalhou com educação ambiental na Divisão de Gestão Descentralizada Centro oeste desenvolvendo cursos, oficinas, palestras relacionadas ás questões ambientais e atualmente trabalha como coordenadora de educação ambiental na Umapaz.
Daniele Moreira Barros – Licenciada em Química pela Universidade Nove de Julho. Pós Graduada em Engenharia Ambiental pela Universidade Nove de Julho. Curso de extensão em Perfumaria intermediário pela Faculdade Oswaldo Cruz. Trabalhou como coordenadora de educação ambiental na Divisão de Gestão Descentralizada Norte e atualmente trabalha como coordenadora de educação ambiental na Umapaz.

Sobre

Público: Público em geral, estagiários, funcionários de parques, escolas públicas

Parceria: DEPAVE 5

Vagas: 30

Dias: 29/4, segunda-feira

Horário: 14h às 16h

Local: Parque Vila do Rodeio

Endereço: Rua Igarapé da Bela Aurora, 342 – Inácio Monteiro

Inscrições: A atividade é aberta sem necessidade de inscrição

Como chegar no Parque Vila do Rodeio


Confira nossas redes socias

 

  •