Ciclo de diálogos: Resíduos, Educação e Consumo

 

Não podemos negar que a gestão dos resíduos sólidos urbanos se tornou um grave problema social e ambiental em nossa cidade. Este problema é agravado por um modo de vida voltado ao consumo exagerado, irresponsável e quase sempre ineficiente: consumismo.
O consumismo, incentivado pela mídia prejudica o meio ambiente, pois aumenta a demanda de recursos naturais para a produção de novos produtos, assim como, gera resíduos no pós-consumo, que quando não descartados corretamente se torna um grande problema ambiental, social e de saúde pública.
A Educação Ambiental, juntamente com uma nova visão na gestão de resíduos são ferramentas que podem minimizar as consequências deste grave problema urbano.

Atenção!

» Forneceremos declaração de horas em cada encontro, basta entrarem em contato com a equipe.

» O certificado de participação do Ciclo de Diálogo será dado no último encontro para os participantes com frequência de pelo menos 75%.

 

 

> 9° Encontro, 13 de novembro, segunda-feira 

Tema: Gestão de resíduos nos Correios

Welinton Fernando Benga: bacharel em Administração de empresas. Pós-graduação em gestão publica UTFPR. Professor no Curso de Pós Graduação do Senac (Gestão estratégicas de pessoas e educação Corporativa). Analista de planejamento, meio ambiente e responsabilidade social dos Correios.

Tema: Resíduos sólidos em São Paulo
• Representantes da AMLUB( Autoridade Municipal de Limpeza Urbana):
Adler Antunes de Carvalho: graduado em Tecnologia em Gestão Empresarial e em Gestão Ambiental, atua há mais de sete anos na área de limpeza urbana. Integrou o Núcleo Gestor de Entulho da Secretaria Municipal de Serviços e, até 2014, foi responsável administração e ampliação da rede de Ecopontos. Ampliou em 44 unidades em todo o território municipal e tornou a cidade referência em resíduos da construção civil, tema de sua monografia no MBA na Universidade de São Paulo. Hoje, é responsável na AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) pelos serviços de coletas domiciliar e seletiva.
• Tamiris Gonçalves Souza: graduada em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo, é pós-graduanda do curso de especialização em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental. Com sólida experiência em resíduos sólidos urbanos, atua na gestão de contratos dos resíduos de serviços de saúde na Diretoria de Gestão de Serviços da AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana).

 

Coordenação: Érica Sena: Bióloga, Gestora Ambiental e Diretora da UMAPAZ -4

Vagas: 100
Público: funcionários públicos; educadores; estudantes; conselheiros; administradores de parques, agentes ambientais, gestores ambientais.

Dias: segundas-feiras
Horário: das 14h às 17h
Local: Sede da UMAPAZ - Pq. do Ibirapuera – Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. Republica do Líbano (Zona Azul)

Inscrições: aqui

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: