Arte e Ciência: um encontro de lançamento com Marissol Mwaba

" "
 

topo

Arte e Ciência: um encontro de lançamento com Marissol Mwaba
 

Dia: 25/2,  sábado
Horário: 15h às 17h

Descrição

Somando os universos da música e da astronomia em celebração ao lançamento do primeiro livro de Marissol Mwaba, esta tarde especial contará com as presenças da artista e seus estudantes em uma mostra musical do Mwaba Canto Expressão. Neste encontro, que marca também o lançamento do livro “A Viagem de Nyota” de autoria da convidada, os participantes poderão conversar livremente com a autora num bate-papo informal e recheado de música. Será uma tarde de brindar este lançamento com música, bate papo, sessão de planetário, no entrelace desses mundos: Arte e Ciência. 

A obra, nas palavras da Marissol, é “um livro de bolso dedicado a artistas que estão na luta com seus trabalhos, especialmente artistas pretes. Nyota é como se chama a personagem principal, e este é um nome próprio que significa ""Estrela"" em Swahili, língua que falo por ser de família Congolesa. Nasci no Brasil, mas minha família é da República Democrática do Congo. O nome foi escolhido justamente pela minha história com a astronomia, relacionando os brilhos de estrelas e de artistas. A obra também conta com algumas outras referências ao tema.

Cronograma:

- 15h às 16h: Bate-papo com Marissol Mwaba e lançamento do livro "A Viagem de Nyota"

 

- 16h às 17h: Partilha musical com participação dos estudantes do Mwaba Canto Expressão

Facilitação

Marissol Mwaba tem transitado livremente entre arte e ciência nestes 11 anos de carreira. Cursou astronomia na Universidade Federal de Sergipe, e participou do programa Ciência Sem Fronteiras do Governo Federal Brasileiro, tendo como destino a Sorbonne Université, em Paris. Nessa temporada, enquanto estudava astrofísica, lançou seu primeiro álbum "Luz-A-zuL" (2016). Fala quatro línguas com fluência, é palestrante do TEDxTalks, fundou a escola de canto "Mwaba Canto Expressão" onde dá aulas, e colaborou com diversos artistas como Emicida, Chico César, François Muleka, Rincon Sapiência, Rashid e Luedji Luna. Marissol aqueceu a entrada do segundo semestre de 2021 com a faixa e clipe "Chupando Versos" em feat com Drik Barbosa, François Muleka, Linn da Quebrada e Lucs Romero, abrindo os lançamentos de seu EP NDEKE com faixas inéditas, além de ter sido indicada como "Novo Talento" no prêmio "SIM São Paulo". Em setembro Marissol lançou “MARTE” com participação de Tuyo e produção musical de Mônica Agena, convidando a uma viagem ao afeto e ao carinho. Em junho de 2022 foi lançado o EP NDEKE com as duas faixas já lançadas e a inédita "Parece Azul" com feat de Iuri Rio Branco e Fábio Smeili. Ingressou no casting comercial da Laboratório Fantasma e em setembro do mesmo ano foi lançado o single e clipe "Vem pra Curar" de Fióti, o qual contou com sua parceria.
 

Coordenação

Dinah Moreira Allen

Marissol Mwaba 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Recomendada para o público geral a partir de 5 anos.

Vagas: 168.

Dia: 25/02/2023, sábado

Horário: 15h às 17h

Local:  PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMO - Professor Acácio Riberi

Endereço R. John Speers, 137 - Itaquera

As inscrições são feitas no local do evento por ordem de chegada.

Mapa para PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMO - Professor Acácio Riberi

 

Confira nossas redes socias

  •