Caminhada no Carmo

topo

Caminhada no Carmo
 

Dia: 11/6, domingo
Horário: 9h às 12h

Descrição

Venha participar de nossa caminhada pelo Parque do Carmo. Uma oportunidade para observar e fotografar a fauna e flora especiais do parque, terminando com uma sessão de cúpula no planetário, integrando as belezas do parque com o céu de São Paulo. Não perca!

Facilitação

Cristiane Lopes é formada em Pedagogia e pós graduada em Engenharia Agrônoma. Ingressou na SVMA no ano de 2014, sempre na gestão de parques e administra o Parque Municipal do Carmo desde Março/2022.

Maria Zelia Madureira é tecnobióloga formada em 1982, Diretora Social e Assuntos Comunitários no CONSEG Parque do Carmo, Conselheira do Parque Natural Fazenda do Carmo, atuante em diversos projetos sociais e culturais, com ênfase às melhorias do Coletivo, à Saúde Natural e o respeito ao Meio Ambiente.

Nícolas Dick Vidal de Oliveira é graduado em Astronomia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) e em Física pelo Instituto de Física da USP (IFUSP). Atualmente é mestrando de Astronomia (IAG-USP). Estagiou por dois anos nos Planetários de São Paulo (2019-2021) e hoje faz parte da equipe de planetaristas que coordenam as visitas guiadas, conteúdo digitais sobre astronomia, oficinas, observações de céu e sessões de cúpula no Planetário do Carmo.

Rafael Rechiche de Campos é graduado em física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), mestre em astronomia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP) e atualmente cursa o último ano de doutorado em astronomia na mesma instituição. Além da atuação na área acadêmica, também possui experiência com divulgação de astronomia no observatório Observatório Abrahão de Moraes, e do canal de youtube AstroTubers. Atualmente faz parte da equipe de planetaristas do Planetário Municipal do Carmo Prof. Acácio Riberi, coordenando visitas guiadas e apresentando sessões de planetário ao vivo.
 

Coordenação

Dinah Moreira Allen

Cristiane Lopes 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Recomendada para o público geral a partir de 5 anos.

Vagas: 160

Dia: 11/06/2023, domingo

Horário: Horário da caminhada: 9h às 11h. Horário da sessão de planetário: 11h às 12h.

Local:  Parque do Carmo – Olavo Egydio Setúbal

Endereço : Av Afonso de Sampaio e Souza, 951, Itaquera.

 

As inscrições são feitas no local do evento por ordem de chegada.

Mapa para Parque do Carmo – Olavo Egydio Setúbal

 

 

Confira nossas redes socias

  •