Oficina: "Micromundos"

" "

 

 

topo

[ATIVIDADE CANCELADA]

Oficina: "Micromundos"
 
 

Descrição

A oficina micromundos procura incentivar a curiosidade por meio das seguintes situações-problema: “O que mantém plantas e animais vivos? De onde vem a água da chuva? Podemos povoar outros mundos?”. A busca por respostas é realizada por meio de metodologia investigativa a partir do convite para a elaboração de projetos com materiais de baixo custo. Em cada etapa, a elaboração de hipóteses e o registro dos dados são fomentadas, conceitos e procedimentos elaborados na discussão, sempre objetivando a construção de um aprendizado significativo, buscando formas de levar nossa vida além das estrelas.

Facilitação

Marcio Alan Ferreira dos Anjos é aluno de graduação de Licenciatura em Ciências da Natureza na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP). Pesquisador na área de Tecnologias e Ensino e Neurociência da Aprendizagem na mesma instituição. Aqui, no Planetário Municipal do Carmo Prof. Acácio Riberi, vai auxiliar na visitação do público e apresentações na cúpula.

Rafael Rechiche de Campos é graduado em física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), mestre em astronomia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP) e atualmente cursa o último ano de doutorado em astronomia na mesma instituição. Além da atuação na área acadêmica, também possui experiência com divulgação de astronomia no observatório Observatório Abrahão de Moraes, e do canal de youtube AstroTubers. Atualmente faz parte da equipe de planetaristas do Planetário Municipal do Carmo Prof. Acácio Riberi, coordenando visitas guiadas e apresentando sessões de planetário ao vivo.

Rafael Santos Magri é aluno de graduação de Licenciatura em Ciências da Natureza pela EACH-USP, onde atua como bolsista em um projeto de divulgação científica através de mídias digitais, com enfoque na produção de podcast. Possui formação técnica na área de Administração pelo SENAI, e integra o Diretório Acadêmico de Licneciatura em Ciências da Natureza (DALICINA), sendo atualmente Tesoureiro, anteriormente tendo sido Secretário Geral.

Rebeca Cabral Santos é aluna da graduação de Licenciatura em Ciências da Natureza na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Deu aula de inglês por uns meses em uma escola e já foi jovem aprendiz na área administrativa. Atualmente trabalha na área administrativa do Planetário Municipal do Carmo Prof. Acácio Riberi.

Coordenação

Rafael Rechiche de Campos

Marcio Alan Ferreira dos Anjos 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Recomendada para o público geral a partir de 10 anos.

Vagas: 20

Dia: ATIVIDADE CANCELADA

Local:  PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMO - Professor Acácio Riberi

Endereço : R. John Speers, 137 - Itaquera

 

Mapa para PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMO - Professor Acácio Riberi

 

Confira nossas redes socias

  •