Oficina: "Lançamento de Foguetes"

" "

 

 

topo

Oficina: "Lançamento de Foguetes"
 

Dia: 15/07, sábado
Horário: 14h às 16h

Descrição

O desejo de exploração espacial, de visitar outros mundos e alcançar as estrelas está presente na humanidade desde sua origem. E hoje, essa jornada já começou. Com as missões espaciais, é possível enviar pessoas para além da Terra e realizar um sonho. Esta oficina mostra como um veículo espacial consegue escapar da Terra, simulando um programa espacial desde a construção até o lançamento do seu próprio foguete.

Facilitação

Rafael Rechiche de Campos é graduado em física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), mestre em astronomia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP) e atualmente cursa o último ano de doutorado em astronomia na mesma instituição. Além da atuação na área acadêmica, também possui experiência com divulgação de astronomia no observatório Observatório Abrahão de Moraes, e do canal de youtube AstroTubers. Atualmente faz parte da equipe de planetaristas do Planetário Municipal do Carmo Prof. Acácio Riberi, coordenando visitas guiadas e apresentando sessões de planetário ao vivo.

Rafael Santos Magri é aluno de graduação de Licenciatura em Ciências da Natureza pela EACH-USP, onde atua como bolsista em um projeto de divulgação científica através de mídias digitais, com enfoque na produção de podcast. Possui formação técnica na área de Administração pelo SENAI, e integra o Diretório Acadêmico de Licneciatura em Ciências da Natureza (DALICINA), sendo atualmente Tesoureiro, anteriormente tendo sido Secretário Geral.

Rebeca Cabral Santos é aluna da graduação de Licenciatura em Ciências da Natureza na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Deu aula de inglês por uns meses em uma escola e já foi jovem aprendiz na área administrativa. Atualmente trabalha na área administrativa do Planetário Municipal do Carmo Prof. Acácio Riberi.
 

Coordenação

Rafael Rechiche de Campos

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Recomendada para o público geral a partir de 5 anos.

Vagas: 30

Dia: 15/07/2023, sábado

Horário: 14h às 16h

Local:  PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMO - Professor Acácio Riberi

Endereço : R. John Speers, 137 - Itaquera

 

As inscrições são feitas no local do evento por ordem de chegada.

Mapa para PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMO - Professor Acácio Riberi

 

Confira nossas redes socias

  •